08 set 2014

Após vazamento de fotos de celebridades, Apple melhora segurança da iCloud

I Cloud - Apple

Mesmo garantindo que não tem culpa pelo vazamento de fotos íntimas que afetou dezenas de celebridades recentemente, a Apple anunciou que fará alterações na iCloud para prevenir usuários de problemas semelhantes.

Tim Cook, CEO da companhia, disse ao Wall Street Journal que os usuários serão notificados por e-mail sempre que alguém tentar trocar a senha, logar em um dispositivo pela primeira vez ou restaurar as informações da iCloud em um aparelho desconhecido.

Até hoje, as pessoas só recebiam alertas sobre tentativas de mudança de senha e quando seu ID era usado num dispositivo novo. O novo sistema começa a operar em duas semanas, segundo o executivo, permitindo que os usuários da iCloud tomem ações rapidamente, caso percebam algum problema chegando.

Tim Cook afirmou que nenhuma informação foi obtida dos servidores da Apple, todas as fotos que vazaram foram conquistadas porque a pessoa que as conseguiu tinha ID e senha das celebridades envolvidas. Por isso, ele ressaltou que mesmo que a Apple melhore cada vez mais seu esquema de segurança, as atitudes mais importantes têm de partir dos usuários: senhas mais fortes, verificação em duas etapas e muito cuidado com os e-mails e sites que abre.

Deixe uma resposta