08 ago 2016

Google lança site Minhas Atividades e mostra que sabe tudo sobre você

Um novo recurso lançado pelo Google vai reunir todas as informações coletadas dos usuários em um único local. A página, chamada “Minhas Atividades”, inclui dados como histórico de navegação do Chrome, registros de buscas e vídeos assistidos no YouTube. O recurso permite que a pessoa encontre seus registros com facilidade, através de um sistema de pesquisa para localizar itens específicos.

A página inicial da ferramenta contém um resumo de todos os itens do Google usados, incluindo aplicativos para Android, como o Google Now, e pesquisas em diversos serviços como o Google Maps, Google Livros e Google Play Store. O usuário pode clicar em cada um para ver os detalhes, como páginas visitadas e poder excluí-las.

Página inicial do Google Minhas Atividades

Inclusive, é possível agora conferir os horários em que se utilizou serviços que não são prestados pela gigante das buscas, tais como os aplicativos de Spotify e Snapchat no celular. As informações podem ser filtradas por data, palavras-chave ou categorias, sendo este último item composto pelos seguintes tópicos: anúncios clicados, atividades no Android, histórico do Mapas e registros de voz. O número total de categorias é 16.
A maior novidade do “Minha Atividade” é a possibilidade de deletar os registros, o que te permite apagar um item específico, uma determinada data ou categoria. Soma-se a isso a atualização da página de controle de anúncios, que agora permite ativar ou desativar o uso de dados pessoais para montar a grade de publicidade exibida para cada usuário. Na verdade, as informações continuarão a ser coletadas, mas não serão utilizadas na exibição de propagandas.

Fonte:  Techtudo

 

Deixe uma resposta